Porque é que a Comunicação Consistente é tão Importante

Já todos nos deparamos com isto: estamos à procura de um produto, a comparar marcas e as suas ofertas, e encontramos uma que até parece merecer a nossa atenção - mas o último post que fez foi há três meses. De repente, pára tudo. Começamos a questionar se está tudo bem. A marca ainda existe? Será que foram à falência? Será que ficaram sem gestor de redes sociais? O que se passa?

Parece-nos errado. Afinal, é preciso um motivo de força maior para negligenciar um canal de comunicação, certo? Se calhar não. Ainda há diversas marcas que acreditam que a comunicação consistente não é assim tão importante.

 

 
Os nossos clientes não estão nas redes sociais...
— Argumento comum
 

 

Ouvimos várias vezes isto enunciado como um motivo para não explorar ou investir nas redes sociais, mas lamentamos informar que é uma crença infundada. Em janeiro de 2021 havia 7,8 milhões de utilizadores de redes sociais em Portugal. Isto é equivalente a 76% da população.

Talvez os seus clientes atuais não estejam nas redes sociais - e definitivamente não vão estar em todas - mas tendo em conta que maioria da população está, o mais sensato será assumir que há uma imensidão de potenciais clientes à sua espera no digital - e como é que se chega a estes clientes com uma publicação trimestral? Simples, não se chega.

Comunicação consistente é o princípio fundamental do sucesso. É um lembrete constante de que a nossa marca existe e está apta a responder à procura, é um sinal de dedicação da nossa equipa no que toca a chegar aos nossos clientes, é um testemunho de que nos conseguimos adaptar a novas realidades e é um contribuinte crucial para a nossa notoriedade.

Não há nada a perder quando se decide apostar numa comunicação consistente em canais digitais - há, sim, um mundo de possibilidades que podem ser ganhas.

 

Sabemos que, muitas vezes, o entrave no que toca a apostar nesta comunicação é a falta de recursos humanos e tempo para desenvolver este canais. A verdade é que o planeamento e organização da comunicação são morosos e requerem alguma mão-de-obra. Se tem pensado em investir nas suas redes, mas encontra este impedimento, nós podemos ajudar.

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