Porque é que a Comunicação Consistente é tão Importante
Já todos nos deparamos com isto: estamos à procura de um produto, a comparar marcas e as suas ofertas, e encontramos uma que até parece merecer a nossa atenção - mas o último post que fez foi há três meses. De repente, pára tudo. Começamos a questionar se está tudo bem. A marca ainda existe? Será que foram à falência? Será que ficaram sem gestor de redes sociais? O que se passa?
Parece-nos errado. Afinal, é preciso um motivo de força maior para negligenciar um canal de comunicação, certo? Se calhar não. Ainda há diversas marcas que acreditam que a comunicação consistente não é assim tão importante.
“Os nossos clientes não estão nas redes sociais...”
Ouvimos várias vezes isto enunciado como um motivo para não explorar ou investir nas redes sociais, mas lamentamos informar que é uma crença infundada. Em janeiro de 2021 havia 7,8 milhões de utilizadores de redes sociais em Portugal. Isto é equivalente a 76% da população.
Talvez os seus clientes atuais não estejam nas redes sociais - e definitivamente não vão estar em todas - mas tendo em conta que maioria da população está, o mais sensato será assumir que há uma imensidão de potenciais clientes à sua espera no digital - e como é que se chega a estes clientes com uma publicação trimestral? Simples, não se chega.
Comunicação consistente é o princípio fundamental do sucesso. É um lembrete constante de que a nossa marca existe e está apta a responder à procura, é um sinal de dedicação da nossa equipa no que toca a chegar aos nossos clientes, é um testemunho de que nos conseguimos adaptar a novas realidades e é um contribuinte crucial para a nossa notoriedade.
Não há nada a perder quando se decide apostar numa comunicação consistente em canais digitais - há, sim, um mundo de possibilidades que podem ser ganhas.
Sabemos que, muitas vezes, o entrave no que toca a apostar nesta comunicação é a falta de recursos humanos e tempo para desenvolver este canais. A verdade é que o planeamento e organização da comunicação são morosos e requerem alguma mão-de-obra. Se tem pensado em investir nas suas redes, mas encontra este impedimento, nós podemos ajudar.