Já conhece o Google for Nonprofits?

O que é o Google for Nonprofits?

O Google for Nonprofits (traduzido à letra, Google para organizações sem fins lucrativos) fornece ferramentas gratuitas a organizações sem fins lucrativos que lhes permitem trabalhar de forma mais rápida e eficiente para alcançar um público mais vasto, angariar mais apoios, conquistar voluntários e, de uma forma geral, ajudar a levar a sua mensagem mais longe.


Dentro do espaço Google for Nonprofits estão disponíveis duas ferramentas que se destacam pelas potencialidades que oferecem à estratégia de comunicação das organizações sem fins lucrativos:

 

Google Workspace

O Google Workspace fornece soluções de gestão de organizações sem fins lucrativos. Sabendo que muitas equipas de organizações sem fins lucrativos estão muito dispersas geograficamente, esta plataforma permite às equipas colaborar e inovar em conjunto, a qualquer hora e em qualquer lugar, através da suite de produtividade.

Através do Google for Nonprofits, organizações sem fins lucrativos podem ter acesso a todas as vantagens do Google Workspace por um custo reduzido, com descontos entre 70% e 100%.

O Google Workspace permite:

Organizar os recursos da organização num só sítio e partilhe-os com funcionários, voluntários, membros da direção e doadores através da Google Drive;

Conectar a equipa em diversos fusos horários diferentes através do calendário Google e do Google Meet;

Comunicar de forma mais eficiente com voluntários, apoiantes e com a comunidade através de domínios de e-mail personalizados;

Aprimorar a imagem das propostas de investimento;

Trazer a bordo novos membros ou voluntários com websites internos ou externos, onde toda a informação relevante sobre a organização poderá ser colocada.

 

Google Ads

O Google Ads para organizações sem fins lucrativos oferece a estas entidades a oportunidade de aumentar o seu alcance, e chegar a mais voluntários, apoiantes e doadores através de search ads.

Esta oferta em espécie dá acesso a 10000 dólares em anúncios de texto todos os meses.

O Google Ads permite:

Alcançar um público maior;

Aumentar o tráfego do website para angariações de fundos, recrutamento de voluntários, etc.;

Medir os esforços de marketing da organização ao combinar a informação adquirida através de Google Ads com aquela fornecida pelo Google Analytics;

Chegar a pessoas que precisam do auxílio da sua organização.

 

Quem é elegível?

Antes de solicitar uma conta Google for Nonprofits, perceba se a sua organização se qualifica, o que vai precisar para verificação, e o que esperar.

Para ser elegível para uma conta Google for Nonprofits, deve ser uma organização de beneficência sem fins lucrativos, e cumprir todos os requisitos de elegibilidade em Portugal. Mantenha em mente que alguns tipos de organizações não são elegíveis e não serão verificadas, como por exemplo:

Entidade ou organizações governamentais;

Hospitais ou organizações de saúde;

Escolas, instituições académicas ou universidades.

Se acha que a sua instituição pode ser elegível, clique aqui para fazer o pedido de verificação.

Anterior
Anterior

Porque é que a Comunicação Consistente é tão Importante

Próximo
Próximo

Making Of: Quem tem PRIO, não tem frio!