Making Of: Quem tem PRIO, não tem frio!

Estabelecida há 12 anos, a PRIO é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal. Sabemos que oferece a PRIOPharma - uma área especializada na venda de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica dentro das suas bombas - e a PRIO.GO, uma aplicação que permite pagar o combustível sem sair do carro. Mas como surgiu tudo isto? Como surgiu a PRIO? Melhor, como surgiu o nome PRIO?

Foi a partir desta questão que surgiu o conceito da campanha. Há um velho ditado que, alegadamente, diz “quem tem brio, não tem frio”, mas também há um ditado que afirma que “quem conta um conto, acrescenta um ponto”. Será que quem acrescenta um ponto, também troca um p por um b? Será então o ditado original “Quem tem PRIO, não tem frio”? Foi isso que nos comprometemos a descobrir, questionando a sabedoria popular de quem se cruzava connosco.

Não conhecia o ditado, mas está mesmo a condizer.
— Diogo Magro

Esta nova campanha, desenvolvida em parceria com a agência The Hotel, realça o valor nuclear do gás, enaltecendo aquela que, há tantos anos, era a sua principal função: aquecer. O facto de ter sido realizada no Inverno não é coincidência, afinal, é agora que mais precisamos de nos aquecer - e agora já sabemos como: só tem frio quem não tem PRIO.

Foi então no meio do frio de janeiro que seguimos para as ruas para realizar três vídeos, a quem dão voz Sérgio Ramos, o entusiasta entrevistador, e aqueles que aceitaram testar o seu conhecimento popular. Para além do típico frio, também se faziam sentir novas restrições, mas mesmo mantendo os devidos cuidados e respeitando as normas impostas foi possível realizar esta campanha.

Agora é que está boa, assim já posso levar duas e tudo!
— João Pedro Gomes

Nem todos aqueles entrevistados por nós pareciam conhecer esta melhorada versão do velho ditado. Assim, achamos prudente dar a conhecer outras características da PRIO que podem ter escapado. Aqueles entrevistados pareceram também surpresos por descobrir, por exemplo, o quão leves são as garrafas da PRIO.

Tudo o que seja dado é bom!
— João Pedro Gomes

Assim, decidimos apresentar também o KIT Redutor oferecido com a compra da 1ª garrafa, que permite trocar qualquer garrafa por uma PRIO sem esforço. Se a PRIO não é escolha mais inteligente para um Inverno mais quente, não sabemos qual será.

 
Anterior
Anterior

Já conhece o Google for Nonprofits?

Próximo
Próximo

Making of: Editorial Twintex 2022