Coaching 4.0: Tudo o que Precisa de Saber

 

Plano de Ação para a Transição Digital

Em abril de 2020, Portugal aprovou o Plano de Ação para a Transição Digital (PATD), definindo uma estratégia para a aceleração digital do país, de forma a fomentar a inovação e competitividade. Este Plano de Ação foca-se na capacitação e inclusão digital, na transformação digital do setor empresarial, e na digitalização do Estado.

Esta transição assenta sobre 3 pilares:

O reforço das competências digitais da população ativa empregada e aprofundar e inovar nas respostas de formação profissional;

A transformação dos modelos de negócio das empresas para aproveitar ao máximo a tecnologia;

A fomentação e integração da tecnologia nas empresas através da inovação, confiança, segurança e redução de custos de contexto, condições necessárias para que os investimento efetuados diretamente nas empresas sejam eficazes, eficientes e os seus efeitos perdurem no tempo.

Este Plano ganha forma na dimensão Transição Digital do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), nomeadamente na Componente 16: Empresas 4.0.

 

C16: Empresas 4.0

Objetivo: Reforçar a digitalização das empresas e recuperar o atraso face ao processo de transição digital

Dirigida ao reforço de digitalização das empresas, esta componente tem como objetivo recuperar o atraso relativamente ao processo de transição digital, permitindo o acesso a conhecimento e meios tecnológicos digitais que promovam:

A modernização do trabalho e dos processos de produção, incluindo a desmaterialização dos fluxos de trabalho;

A mitigação dos défices de competências na utilização das tecnologias digitais;

A incorporação de ferramentas e metodologias de teletrabalho;

A criação de novos canais digitais de comercialização de produtos e serviços;

A adoção de uma cultura de experimentação e inovação;

O reforço do ecossistema de empreendedorismo nacional;

A incorporação de tecnologias disruptivas nas suas propostas de valor das empresas.

C16-i02: Transição digital das empresas

Este investimento apoia a transformação digital dos modelos de negócio das PME portuguesas, visando uma maior competitividade e resiliência. Isto é feito através da promoção da aceleração e automação de tomadas de decisão, do redesenho de cadeias de valor, e da utilização de espaços de dados transsectoriais, proporcionando às empresas um reposicionamento dos seus negócios num ecossistema digitalmente avançado.

O investimento C16-i02 engloba os programas Rede Nacional de Test Beds, Comércio Digital (Coaching 4.0) e Empreendedorismo. Entre outros objetivos, prevê-se apoiar mais de 50.000 PME, 25 aceleradoras digitais, 30 Test-Beds, e atingir 4.000 empresas com formação teórica e consultoria focada na Indústria 4.0.

 
 

Coaching 4.0

O Coaching 4.0 – Apoio a Modelos de Negócio para a Transição Digital oferece serviços de coaching e consultoria especializada para ajudar as empresas a identificar oportunidades de negócio na era digital e a desenvolver modelos de negócio inovadores que sejam adaptados às novas tecnologias. O objetivo é ajudar as empresas a aumentar a competitividade e resiliência e reduzir custos, aproveitando as oportunidades oferecidas pela transformação digital.

 

O que precisa de saber:

Áreas de intervenção

Incentivo na forma de voucher para impulsionar a componente tecnológica das empresas. Fomentar a integração de tecnologia nas empresas ao apoiar o desenvolvimento de processos e de competências organizacionais que impulsionem a transformação digital do modelo de negócio.

Montante máximo e taxa de financiamento

Em projetos até 10.000€ o apoio é de 75% a Fundo Perdido – Participação da Empresa 25%.

 

Despesas elegíveis

Gestão de redes sociais e gestão de anúncios; Plano de marketing digital; Construção de Website/loja online; Criação de conteúdo e otimização de SEO; E-mail Marketing e Automation; Consultoria e desenvolvimento de Maturidade Digital; Aquisição de novos softwares para implementação interna; Desenvolvimento de marca e maturidade digital; Desenvolvimento de novas funcionalidades.

Público-alvo

O Coaching 4.0 destina-se especificamente às pequenas e médias empresas (PME) portuguesas, sendo o seu objetivo aumentar a competitividade e resiliência das mesmas face a desafios futuros através da digitalização.

 

Área geográfica

Portugal Continental, incluindo regiões autónomas Madeira e Açores.

Entidades elegíveis

Pequenas e médias empresas (PME)

 

Como podemos ajudar

Além de o podermos colocar em contacto direto com parceiros de confiança que o podem auxiliar com a sua candidatura, também podemos fornecer todos os serviços acima referidos. A nossa agência oferece soluções abrangentes em marketing digital para maximizar o alcance e impacto da sua PME.

Desde campanhas eficazes de anúncios em redes sociais até SEO para aumentar a visibilidade nos motores de pesquisa, nós cobrimos todas as necessidades para marcas que procuram crescer no digital. Além disso, oferecemos serviços de gestão de redes sociais para garantir uma presença consistente e envolvente online, juntamente com estratégias avançadas de email marketing para alcançar o seu público-alvo da forma direta e personalizada. Com a nossa consultoria especializada, terá acesso a insights valiosos e orientação personalizada para impulsionar o crescimento do seu negócio.

 

Pronto para alcançar novos patamares de sucesso digital?

Fale Connosco:

Anterior
Anterior

5 Princípios de UX a Nunca Esquecer

Próximo
Próximo

Glossário de Marketing Digital